segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Philip Seymour Hoffman, morto por uma overdose de drogas.

Ontem morreu o ator norte-americano Philip Seymour Hoffman, vencedor do Oscar, em 2006, por sua interpretação do escritor Truman Capote.


Ele foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York no domingo dia 02/02, resultado de uma aparente overdose de drogas e estava com uma agulha espetada no braço, segundo a notícia divulgada pelo site do jornal "Wall Street Journal".

De acordo com o site americano TMZ, o ator já lutava contra o vício em drogas há alguns anos, e foi internado em maio de 2013 em uma clínica de dependência por uso de heroína.

O último trabalho de Hoffman foi como Plutarch Heavensbee, o "game-maker" dos Jogos Vorazes, em “Em Chamas” e estava escalado para as duas sequências da franquia. 

Segundo o blog "The Wrap", especializado nos bastidores de Hollywood, faltava ainda uma semana de filmagens para o ator. O IMDb divulgou que "A esperança - Parte 1" já está em pós-produção,com filmagens concluídas. As cenas ainda não filmadas pertenciam a segunda parte.

Em 1992 o ator foi escalado para "Perfume de Mulher" com Al Pacino, no entanto o seu primeiro papel de mais destaque foi em "Boogie Nights", de 1997, filme sobre a indústria californiana de cinema pornô dos anos 70 e começo dos 80. Mas que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator em 2006.



Em 1998 atuou em "O Grande Lebowski" e roubou a cena no ano seguinte como Freddie Miles em "O Talentoso Ripley". Foi coadjuvante em "Jogos de Poder", "Dúvida" (2008)e "O mestre" (2012).

Foi indicado ao Globo de Ouro pela sua atuação em "A Família Savage" (2007). Também recebeu elogios ao interpretar o jornalista Lester Bangs em "Quase Famosos" (2000) e o vilão Owen Davian de "Missão Impossível 3". 

O ator atuou, ainda em "Magnólia" (1999), de Paul Thomas Anderson, estrelado por Tom Cruise; "Ninguém é Perfeito" (1999), de Joel Schumacher (no qual encarnou uma drag queen, personagem que provocava o ex-policial vivido por Robert De Niro) e em filmes de grande orçamento, como o vencedor do Oscar "Cold Mountain" (2003), também de Minghella. 

A filmografia do ator tem ainda "Com amor, Liza" (2002), "Dragão Vermelho" (2002), "Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto" (2007), "Tudo pelo Poder" (2011), "Patch Adams" (2008), "Sinédoque, Nova York" (2008), "Os Piratas do Rock" (2009) e "O homem que mudou o jogo" (2011). 

Philip Seymour Hoffman era filho de Marilyn Hoffman Coonor e Gordon Hoffman. Tinha três irmãos. Vivia em Manhattan, Nova Iorque com sua namorada, a estilista Mimi O'Donnell. E deixa três filhos que teve com ela: Cooper Alexander, Tallulah e Willa.


Fontes: G1 e O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...