quinta-feira, 29 de agosto de 2013

10 Coisas Que Odeio Em Você...

Poema do filme As 10 Coisas Que Odeio em Você

O filme "As 10 Coisas Que Odeio em Você"  foi lançado em Março de 1999 e se tornou um sucesso com os atores Julia Stiles e Heath Ledger. A comédia romântica escrita por Karen McCullah e Kirsten Smith foi baseado na obra A Megera Domada, de William Shakespeare e foi adaptada para os dias atuais dentro do universo teen. 

A trama conta a história de amor entre a adolescente Kat, uma garota mal humorada, antissocial e feminista e um rapaz misterioso estilo bad boy chamado Patrick Verona, que foi contratado para conquistá-la. Pois uma vez conquistando a moça, a irmã Bianca, mais nova, poderia finalmente namorar Cameron.

Com tantos desenrolos e confusões, Kat se apaixona pelo bad boy Patrick e se declara para o rapaz com esta linda poesia que foi lida na sala de aula:


1. Odeio o modo como fala comigo e como corta o cabelo.
2. Odeio como dirige o meu carro.
3. E odeio seu desmazelo.
4. Odeio suas enormes botas de combate e como consegue ler minha mente.
5. Eu odeio tanto isso em você, que até me sinto doente.
6. Eu odeio como está sempre certo.
7. E odeio quando você mente.
8. Eu odeio quando me faz rir muito, e mas quando me faz chorar.
9. Eu odeio quando não está por perto, e o fato de não me ligar.
10. Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar.
Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar.

(10 coisas que eu odeio em você/ 10 Things I Hate About You/1999)

2 comentários:

  1. assisti esse filme , achei muito bom , e ñ sabia q se baseava em Shakespeare , amei ^^

    besteirinhasdedamasco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim. Se baseia em um dos clássicos de Shakespeare ;)

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...