quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Filmes de Natal

Num dia especial como 25 de dezembro, a DCult selecionou 10 filmes cujas histórias tem o contexto natalino que diverte o espectador e emociona cada um com sua particularidade segundo o gênero em que se encontra. É um período que até as emissoras de TV muda a programação em prol deste momento e e exibem os ditos filmes. Além de reviver momentos nostálgicos com a família e amigos.

Veja a lista e reviva os momentos nostálgicos que marcaram e ainda marca nos dias de hoje: 

1- Esqueceram de mim: Kevin McCallister foi esquecido acidentalmente por sua família na pressa da partida para uma viagem de Natal. Sozinho, ele se surpreende com a chegada de dois ladrões tentando invadir a casa.

O sucesso foi tanto que o longa ganhou sequência com Macaulay Culkin, repetindo a fórmula do sucesso.



2- Um herói de brinquedo: Howard Langston (Arnold Scharzenegger) é um pai desesperado que prometeu comprar um brinquedo Turbo Man para o seu filho como presente de natal. No entanto ele vai comprá-lo na véspera e descobre que o brinquedo já está esgotado nas lojas. Assim se inicia uma busca frenética que coloca Howard em confusões só para garantir o presente do filho.



3- Expresso Polar:  É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.



4- O Grinch: Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.



5- Milagre na Rua 34: Em plena época do Natal, a pequena Suzan (Mara Wilson) afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Só que ninguém podia esperar é que o velhinho é o verdadeiro Papai Noel e que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele existe.



6- Sobrevivendo ao Natal: Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém  no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.



7- A origem dos guardiões: As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.



8- O Amor não tira férias: Duas mulheres, cansadas de suas desilusões amorosas, aproveitam as festas de fim de ano para mudar de cenário e de rotina: decidem trocar de casas. Iris Simpkins (Kate Winslet) vai morar na luxuosa casa de Amanda Woods (Cameron Diaz) em Los Angeles, enquanto esta viaja para passar os dias na cabana de Iris no gelado interior da Inglaterra. A troca faz com que ambas ganhem uma melhor perspectiva de suas vidas e conheçam novas pessoas, que marcam suas histórias para sempre.



9- Surpresas do amor: Desde que se conheceram, Brad e Kate criaram uma tradição: todo Natal eles inventam uma mentirinha e fogem de todos os parentes para curtirem as férias em qualquer lugar ensolarado. Mas este ano, devido a um nevoeiro, eles são obrigados a visitar seus familiares, quatro vezes, já que precisam lidar com o pai e a mãe de cada um. Quatro vezes porque os pais de ambos são divorciados.



10- Quebra Nozes - A história que ninguém contou: O tedioso Natal de Mary, uma menina austríaca de nove anos, está prestes a mudar. A chegada do seu querido tio Albert e de um presente de Natal encantado, um boneco quebra-nozes encantado, irá encher a noite mais especial do ano com muita emoção e aventura. Na noite de Natal, o novo amigo de Mary, o boneco quebra-nozes ou simplesmente NC ganha vida e a leva numa maravilhosa viagem ao mundo mágico de fadas, doces e outros brinquedos de Natal cheio de vida. No entanto, Mary logo percebe que esse reino fantástico está correndo perigo de ser conquistado pelo malvado rei Rato e sua horrenda mãe. Quando NC é feito refém, Mary, juntamente com seus novos brinquedos deve descobrir o segredo do rei Rato para resgatar seu amigo e salvar o reino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...