quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Susan Downey, a sortuda!!!!


Hoje é aniversário da produtora Susan Downey, esposa do ator Robert Downey Jr. Ela co-produziu filmes como "Navio Fantasma (2002)" e "Contra o Tempo (2003)". Sendo o filme "Gothika" (Br: "Companhia do Medo") em 2003 seu primeiro trabalho de produção, estrelando Halle Berry e aquele que seria seu futuro marido Robert Downey Jr.

Foi neste longa que Susan e Robert iniciaram um romance discretamente, mas ela sempre foi resistente às suas investidas por medo de que a relação deles não fosse durar até depois das filmagens, Downey a pediu em casamento na noite anterior ao seu aniversario de 30 anos.

O casal contou à a apresentadora Oprah quando começaram a sair e como foi o pedido de casamento:



O casal assumiu a relação em público em 2003, e se casaram em 27 de agosto de 2005, em uma cerimonia judia em Amagansett, Nova Iorque. Robert credita sua mulher por tê-lo ajudado a acabar com seu problema com drogas e álcool. O diretor de Sherlock Holmes, Guy Ritchie descreve o casal como "a melhor ilustração de um casamento simbiótico que ele já viu. É um verdadeiro yin e yang, e tornou ele uma pessoa ótima para trabalhar. Robert seria um pé-no-saco se não tivesse a Susan para policiá-lo."

Downey possui uma tatuagem no braço direito com o nome "Suzie Q" em homenagem a ela; e, em 2012, o casal teve seu primeiro filho, Exton.


Susan Downey faz uma pequena aparição em "Homem de Ferro" em uma cena em que o Tony Stark (Robert Downey Jr) está no cassino apostando e manda umas moças assoprarem os dados para dar-lhe sorte. Ela aparece em seu lado direito com o vestido preto e faz o que o bilionário pede.


Filmografia:
Compõe seu currículo de produção os longas, "Casa de Cera", o aclamado drama psicológico de Neil Jordan The Brave One, com Jodie Foster e Terrence Howard; o elogiado "RocknRolla", de Guy Ritchie, com Gerard Butler; o thriller de terror "A Órfa", com Vera Farmiga e Peter Sarsgaard; o thriller "Terror na Antártida", estrelando Kate Beckinsale; e o filme pós-apocalíptico dos Irmãos Hughes "O Livro de Eli". Foi também produtora executiva da comédia "Beijos e Tiros"

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...