segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Parabéns Mickey Rourke!!!

O ator  norte-americano Mickey Rourke faz 61 anos. Nascido no Estado de Nova York, Philip Andre Rourke Jr. já foi um pugilista e nunca perdeu uma luta, mas acumulou lesões, que desfiguraram seu rosto, levando-o a recorrer a cirurgias plásticas para reconstrução de sua face.


Nos anos 80, Mickey foi considerado "sex symbol" após estrelar o drama erótico "Nove e Meia Semanas de Amor", ao lado de Kim Basinger. Dando continuidade na carreira de ator, ele fez  Coração SatânicoCondenados pelo Vício e filmes que foram considerados como fracassos:  Orquídea Selvagem, Horas de Desespero Caçada sem Tréguas.

"Nove e Meia Semanas de Amor"
Nos anos 90 se dedicou ao boxe e retornou ao cinema a partir de 2003 em "Era Uma Vez no México" e "Chamas da Vingança" (2004).

Em 2005, estrelou Sin City, uma adaptação de uma história em quadrinhos de Frank Miller e Domino. Mas foi em 2008 em O Lutador que o astro foi aclamado pela crítica como a "ressurreição de Mickey Rourke" ganhando prêmios como Bafta, o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

O Lutador

Em 2010, ele apareceu em Homem de Ferro 2, tendo grande destaque como Chicote Negro, o vilão da história. No mesmo ano atuou em Os Mercenários, de Sylvester Stallone. E em 2011, viveu o Rei Hiperião em  Imortais.

Homem de Ferro 2

Veja as fotos de Mickey Rourke:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...