sábado, 17 de agosto de 2013

Filme Encontro de amor (2002)



Encontro de Amor


Gênero: Comédia
Direção: Wayne Wang
Roteiro: Kevin Wade
Elenco: Jennifer Lopez, Ralph Fiennes, Stanley Tucci, Tyler Posey, Natasha Richardson.






Sabe aqueles filmes que tem aquela fórmula da mocinha pobre que se apaixona por um homem rico, bonito e educado???  E uma bruxa má que tem uma inveja do romance alheio??? Quase um conto de fadas. Então assim é  “Encontro de Amor”,  um filme norte-americano do gênero comédia romântica lançado em 2002, dirigido por Wayne Wang e estrelado por Jennifer Lopez, Ralph Fienne e Natasha Richardson.


Com uma história bem batida de um romance casual “homem rico vs. mulher pobre” a comédia romântica com um final feliz já previsível, conta a história de Marisa Ventura (J.Lo),  uma mãe solteira que mora em Nova York e trabalha como camareira em um luxuoso hotel de Manhattan.  Sua rotina sempre começa levando o filho à escola, em seguida ir ao hotel para trabalhar e depois buscá-lo, deixando aos cuidados de alguns amigos que trabalham no mesmo hotel.


Um dia seu filho, Ty (Tyler Posey), resolve sair e toma o elevador. Por coincidência, encontra o deputado Christopher Marshall (Ralph Fiennes), candidato ao Senado, junto com o assistente Jerry Siegel (Stanley Tucci) e o cachorro Rufus. A amizade nasce entre o menino e o deputado com pequenos diálogos sobre a política. E claro com uma pitada de comicidade explícita entre Ty e Jerry.

Stanley Tucci salvou as partes de comédia do filme em muitas passagens com o papel de assistente preocupado com a imagem do político que acaba se atrapalhando, principalmente nesta cena com o Ty, em que ele mesmo questiona o menino se é da oposição, ou algum tipo de espião mirim.

 
 
  


No quarto de hotel, Marisa por incentivo de uma amiga camareira, experimenta uma roupa de uma hóspede. A partir daí o destino se encarrega de unir o casal: o deputado Christopher Marshall (Ralph Fiennes) acompanhado pelo filho de Marisa (o menino vai pedir permissão a mãe para ir a praça brincar com o cachorro de Christopher), se dirige até o quarto onde ela está e por engano Christopher imagina que Marisa é uma hóspede e ela sem ação acaba assumindo a identidade de Caroline Lane (a verdadeira hóspede do hotel vivida por Natasha Richardson). 

De empregada, a mocinha aparece como uma cinderela na festa, mas a atuação da J.Lo deixou a desejar numa atuação pouco convincente de tristeza, no momento que seria a despedida desse romance. Marisa foi encontrar o deputado no intuito de romper aquela relação que mal começou. Ela deveria abrir mão de viver esse amor, já que está prestes a ser promovida no hotel e ele descobriria que ela não é uma dama da sociedade e sim uma simples serviçal.


A sensação de despedida e até algumas partes cômicas foram um pouco inexpressivos com a atuação da J.Lo, já Ralph Fiennes tem uma participação regular e restrita ao roteiro sem pôr uma técnica própria. Mas não quer dizer que o filme é ruim. Pelo contrário, é uma história que entretém e pelo fio da narrativa sempre torcemos pelo casal.

Torcemos tanto que a parte em que a sua identidade é desvendada pela verdadeira Caroline Lane  diante do político bonitão ficamos com pena da nossa Cinderela que não só perde o amor de vez como até o emprego e claro a chance de ser promovida. Com ela sai outro serviçal do hotel que também lhe dava conselhos e a encobriu neste romance, o mordomo Lionel.


Como toda comédia-romântica que se preze, os clichês vêm à tona: a discussão do casal e o rompimento, o momento deprê com o fundo musical de Nora Jones, o choro dela que mais uma vez não foi tão profundo, o tempo para ambos seguirem suas vidas, o reencontro inesperado por ela e planejado pelo filho Ty e um beijo apaixonado.


É um filme regular, água com açúcar com a trilha sonora bem gostosa de se ouvir (as canções de Norah Jones: Come away with me e Don't no why), com as belezas naturais de Nova York na telona (sem ir muito além) e “as dicas” de Marisa para o deputado conhecer os problemas sociais mais de perto, que parece uma indireta do filme para os governantes (será??? Ou foi coisa de roteiro???) fazem o longa não ficar tão ruim. E o interessante é que eles citam  Bronx, uma cidade de Nova York (onde Christopher faria uma campanha) que Marisa viveu, e na vida real cidade natal de Jennifer Lopez. Coincidência né???


Veja as fotos do filme na fan page do facebook: http://on.fb.me/14phaqA

4 comentários:

  1. Esse filme é muito legal! Adorei seu blog! Parabéns

    www.aiiquelindo.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, volte sempre, seu comentário sempre será importante ;)

    ResponderExcluir
  3. oi ,como vai? é que eu indiquei vc pra responder numa tag , quero muito q aceite ^^

    besteirinhasdedamasco.blogspot.com.br/2013/08/tag-respondida.html

    '-'

    ResponderExcluir
  4. Amo esse filme!! Assisti varias vezes e não me canso!

    Beijos!

    http://folheandolivroos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...