domingo, 11 de agosto de 2013

10 filmes para lembrar o Dia dos Pais

Hoje, Dia dos Papais, a DCult selecionou 10 filmes que retrata a figura paterna nas suas diversas formas. Parabéns a todos os pais, sejam adotivos, biológicos ou até mamães que fazem o papel de pais.

Desfrutem da seleção e aproveitem a dica para assistir junto com o seus papitos. Aos que já não os têm mais recordem os belos momentos através das figuras desses emblemáticos heróis que nossos astros encarnaram no cinema.


1- A Procura da Felicidade: Um pai divorciado que cria o filho sozinho em meios as dificuldades, luta para conseguir um bom emprego e dar o melhor para seu filho sem perder a esperança.

Uma lição: "Se você tem um sonho, proteja-o. As pessoas não conseguem fazer algumas coisas, e elas dizem que é você que não tem capacidade de fazê-las. Se você deseja algo, corra atrás. E ponto"




2- A Vida é Bela: Um pai amoroso que de repente é capturado junto com a esposa e o filho pelos Nazistas, em tempos de guerra, cria um mundo de faz de conta para proteger seu filho contra a brutalidade dos alemães e evita que o pequeno tenha o contato com a drástica realidade que o cerca. A dedicação exaustiva do pai é um dos destaques de A Vida é Bela (vencedor de 3 Oscar)


 
3- Um Ato de Coragem: Um pai desesperado cujo filho necessita de um transplante de coração para sobreviver e sem condições de pagar pela operação do filho além do plano de saúde que possui não cobrir os gastos suficientes, ele faz todo o setor de emergência serem reféns até conseguir uma solução para salvar seu filho.



4- O Poderoso Chefão: Um patriarca de uma tradicional família (boa parte mafiosos) controla os negócios tendo como metas a honra, respeito e a proteção dos seus filhos e afilhados. Esta figura paterna traz a sucessão do filho que assume os negócios do pai e que também se torna uma figura protetora dos seus.



5- Dois Filhos de Francisco: Um pai que sonha fazer de seus filhos grandes artistas e acredita no potencial e talentos deles. Luta até o fim porque tem a certeza de que eles terão uma vida melhor e os ensina a nunca desistir de seus ideais.




6- O Rei Leão: Um pai que tem muito carinho e preocupação pelo seu filho que mesmo depois de morrer, deixa claro que zelará por ele no céu quando o seu herdeiro precisar de apoio. É um pai que não só protege ao seu filho, mas toda a floresta, por isso o título de Rei.



7- Procurando Nemo: Um pai super protetor ponto de sufocar o filho de tantos cuidados, já que este paizão presenciou uma tragédia: o assassinato da esposa e de vários de seus ovos. Logo, este pai cujo amor é demais aprende a lidar com este protecionismo quando o filho desaparece. Ao encontrar, aprende a lição que deve proteger sim, mas nunca sufocar seu pequeno porque a liberdade e diálogo faz parte do processo de crescimento.



8- Uma Babá Quase Perfeita: Um pai que passa pelo duro processo do divórcio, de repente se vê sem os filhos já que a custódia deles ficaram com a ex-mulher. Por não aceitar o fato de estar longe deles, este pai se disfarça de babá e vai trabalhar na casa de sua ex com o único objetivo de ficar pertinho de suas crianças.



9- Júnior:  Um pai também exerce o papel de mãe. Mas nesse filme não é somente o papel mas a função também, ou seja, em termos biológicos, um pai demonstrou que também pode ser mãe ficando "grávido", resultado de um experimento científico. Daí é uma dupla responsabilidade em cuidar de sua prole, com muito amor e dedicação.



10- Três Ladrões e um Bebê: Três ladrões que ao sequestrar uma criança têm suas vidas transformadas. Dois deles se dedicam aos cuidados do bebê, tornando-se dois pais. A rotina e o acolhimento afeta a vida desses ladrões que acabam tendo carinho e cuidado do pequenino. De criminosos atrapalhados eles passam a ser heróis da criança que estão dispostos a arriscarem suas vidas para proteger o bebê.

2 comentários:

  1. Já vi a maioria desses filmes mas nunca consigo ver A Procura da Felicidade todo, sempre durmo ou perco hehe Muito legais os filmes que escolheu.

    Vem: Just Babis (:

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!! Que bom q gostou. Qualquer dica de filmes, pode comentar aqui que será bem-vindo. Bjs!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...