sábado, 10 de agosto de 2013

Parabéns Antonio Banderas


Hoje o ator espanhol Antonio Banderas completa 53 anos. O espanhol antes de ser ator, cantor, produtor e diretor de cinema, foi jogador de futebol do Málaga na Espanha, mas desistiu da profissão depois de se contundir num jogo aos 14 anos. Então iniciou sua carreira como ator nos anos 80. Estudou na Escola de Artes Dramáticas de Málaga e chegou a ser preso por atuar em uma peça de Bertolt Brecht que havia sido censurada pelo governo do general Francisco Franco.Entretanto, Banderas conseguiu notoriedade com os vários filmes que fez com Pedro Almodóvar e hoje é especialmente conhecido por seus papéis na indústria norte-americana, o qual é centrado sua carreira desde o início dos anos 90.

É casado com a artriz Melanie Griffith com quem tem uma filha, Stella del Carmen e o ator possui ainda uma marca de perfumes e fragrâncias que leva o seu nome gerenciada pela companhia de moda e perfumes Puig.

Para homenageá-lo a DCult selecionou 10 filmes mais famosos do astro norte-americano.

1- A Máscara do Zorro: Depois que sua esposa é assassinada e sua filha levada por seu maior inimigo, Don Diego (Anthony Hopkins) passa mais de 20 anos na prisão. Quando consegue fugir, toma o ladrão Alejandro Murrieta (Antonio Banderas) como pupilo a fim de transformá-lo em um novo Zorro e, com isso, vingar-se de seu antigo desafeto.(Fonte:www.adorocinema.com)


2 - Evita: Em 1952, em um pequeno cinema da Argentina, a projeção é interrompida para comunicar o falecimento da líder espiritual do país, Eva Perón (Madonna). A partir deste momento é narrado em flashback como a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado é barrada no funeral do seu pai e como ela, freqüentando as rodas certas com as pessoas certas, acaba se tornando rapidamente a primeira-dama do seu país. (Fonte: www.adorocinema.com).


 3- Vem Dançar: Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor. (Fonte: www.adorocinema.com)


4 - Era uma vez no México: Mariachi (Antonio Banderas) é um justiceiro que está em busca do líder de um cartel, que tem elaborado um plano para derrubar o atual Presidente do México (Pedro Armendáriz Jr.). Porém ele precisa também se preocupar com Sands (Johnny Depp), um agente da CIA corrupto que o contratou para realizar o serviço. (Fonte: www.adorocinema.com)


5- O Corpo: Durante uma expedição, uma arqueologista (Olivia Williams) encontra um corpo crucificado, cujo exames apontam que ele é do primeiro século antes de Cristo. Ao saber do corpo, o Vaticano envia um padre (Antonio Banderas) que tem por missão investigar se o corpo encontrado seria de Jesus Cristo, que viveu exatamente nesta época. A ameaça de que as suspeitas estejam corretas desestabiliza a Igreja Católica, que pode ter sua credibilidade de séculos arruinada, já que como Cristo ressuscitou não pode haver um corpo seu na Terra.


6- Amantes Passageiros: Um avião da companhia aérea Península enfrenta problemas durante um voo para o México, já que um dos trens de pouso não está mais funcionando. Com isso o comandante da aeronave (Antonio de la Torre) é obrigado a voar em círculos, à espera de algum aeroporto que tenha condições para que possam fazer um pouso de emergência em solo espanhol. Durante este período todos os passageiros e as aeromoças da classe econômica são dopados, para evitar que haja pânico generalizado. Os únicos acordados são os comissários de bordo e os passageiros da classe executiva, que, percebendo que correm sério risco de morrerem, decidem abrir o jogo sobre segredos de suas vidas pessoais. (Fonte: www.adorocinema.com)


7 - Gato de Botas: Muito antes de conhecer o ogro Shrek e sua turma, Gato de Botas (voz de Antonio Banderas) vai viver uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty (voz de Zach Galifianakis) e Kitty Pata Mansa (voz de Salma Hayek). Dipostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack (voz de Billy Bob Thornton) e Jill (voz de Amy Sedaris), o trio quer mesmo é botar as mãos na famosa gansa que bota ovos de ouro. Mas algumas coisas não estavam nos planos e Gato vai descobrir, meio atrasado, que tem um grande problema pela frente para conseguir limpar o que ficou para trás: a  sua honra.  (Fonte: www.adorocinema.com


8 -  Shrek (2, 3 e Para sempre): dublando o Gato de Botas.   

9-  A Pele que Habito: Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. Pai e filha vão juntos a um casamento, onde ela conhece Vicente (Jan Cornet). Eles vão até o jardim da mansão, onde Vicente a estupra. A situação gera um grande trauma em Norma, que passa a acreditar que seu pai a violentou, já que foi ele quem a encontrou desacordada. A partir de então Roberto elabora um plano para se vingar do estuprador. Fonte: (www.adorocinema.com)


10-  Pequenos Espiões: Quando o famoso casal de espiões Gregorio (Antonio Banderas) e Ingrid Cortez (Carla Gugino) são sequestrados pelo maligno Fegan Floop (Alan Cumming), os dois filhos do casal Cortez, Carmen (Alexa Vega) e Juni (Daryl Sabara), são os únicos que têm conhecimento suficiente para resgatá-los. Deste modo, eles partem em sua primeira missão como espiões, justamente para resgatar seus próprios pais. (Fonte: www.adorocinema.com)

Filme típico da Sessão da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...