quarta-feira, 25 de junho de 2014

Will You Be There...

No dia 25 de junho de 2009, morria o rei do pop Michael Jackson após sofrer uma parada cardíaca causada por uma overdose do anestésico propofol. Ele tinha 50 anos e estava preparando uma turnê "This is it", que infelizmente não se realizou, mas que se tornou filme através de imagens inéditas dos ensaios e preparativos do que seria sua última temporada de shows. A direção coube a Kenny Ortega.

O astro deixou um legado de seu sucesso que não se restringe apenas a música, mas também pela maneira de dançar e vestir. Além de um álbum póstumo.


Em homenagem aos 5 anos de morte, a canção escolhida no post de hoje é a Will you be there que fez parte da trilha sonora do filme Free Willy. A canção recebeu 7 certificados de ouro, mais do que qualquer outro single do álbum e vendeu mais de 1,05 milhões de cópias. A canção ainda deu a Jackson um MTV Movie Award, como a "Melhor Trilha Sonora Original", pelo longa Free Willy. Na Europa em geral o single permaneceu como o nº1 de Michael, até 1995, quando o astro lançou Earth Song, que se tornaria seu maior sucesso no continente.

Will You Be There teve grande influência da música africana, indiana e erudita. Jackson ainda orquestrou o ritmo e arranjos vocais. Destaque para os instrumentos são apontados como piano, sintetizador, teclado, bateria e percussão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...