domingo, 15 de dezembro de 2013

Freedie Mercury no cinema

Ben Whishaw, que assumiu-se gay em agosto deste ano, interpretará Freddie Mercury, um dos grandes ícones do Rock, em uma cinebiografia que será produzida pelos ex-colegas do grupo Queen. A produção que tem roteiro de Peter Morgan, será dirigida pelo também ator Dexter Fletcher.


O filme pretende mostrar a vida do músico no início da formação do Queen até ele descobrir que era portador do vírus do HIV. Destacará também a marcante apresentação do músico do Live Aid, no Wembley Stadium, em Londres, em 1985.

Inicialmente, o papel do eterno vocalista do Queen seria interpretado pelo ator Sacha Baron Cohen. No entanto, o humorista desistiu do projetos por divergências com os integrantes remanescentes do Queen - Brian May, John Deacon e Roger Taylor. Pois Sacha sugeria uma abordagem focada na nos temas polêmicos da homossexualidade e do envolvimento do cantor com as drogas. Já os músicos preferem o filme menos polêmico, mais voltado para a família e com classificação livre.

O ator inglês Ben Whishaw ("Perfume: A história de um assassino" "007: Operação Skyfall"  "The Hollow Crown") já havia sido apontado como favorito de Roger Taylor para interpretar Freddie Mercury. E segundo alguns sites, o ator já teria assinado o contrato.

Enquanto esperamos, basta ver o show no Wembley Stadium, em Londres, em 1985.

As músicas: Bohemian Rhapsody, Radio Ga-Ga, Hammer to Fall, Crazy Little Thing Called Love, We Will Rock You, We Are the Champions e Is This the World We Created.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...