segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Poderosa Natasha Romanoff (Viúva Negra)


Criada por Stan Lee em parceria com Don Rico e o desenhista Don Heck, Natasha Romanoff é uma ex-agente da União Soviética, mais precisamente da KGB. Depois ela fez parte da SHIELD, e também do grupo conhecido como Os Campeões, que era formado por Hércules, Motoqueiro Fantasma, Homem de Gelo e Anjo. E mais tarde foi integrante dos Vingadores.

Sua primeira aparição foi na revista “Tales of Suspense” n° 52, de 1964. Devido às experiências feitas pelo governo soviético, ela adquiriu algumas habilidades sobre-humanas, como retardo do envelhecimento, sistema imunológico e resistência reforçadas e agilidade excepcional. Ela é uma excelente lutadora, perita em artes marciais, especialista em armas de fogo, em táticas militares e mestra espionagem.

Suas armas são duas pulseiras equipadas para disparar o "ferrão" da viúva, uma rajada de alta freqüência eletrostática de até 30 mil volts, capaz de desestabilizar um humano superpoderoso numa distância de até 20 pés, dispara cartulhos de gás lacrimogênio e age como um transmissor de rádio. As várias funções da pulseira são ativados por sensores de galvânicos introduzido a musculatura do pulso da Viúva Negra. Quando a missão envolve combate direto além de espionagem ela carrega discos de plástico explosivo equivalente a 4 quilos de TNT em seu cinto e usa pistolas automáticas e/ou facas de combate. 

No cinema a personagem é interpretada pela atriz Scarlett Johansson nos filmes “Homem de Ferro II (2010)”, “Os Vingadores” (2012).
 

A história de Natasha Romanoff já começa agitada desde a infância, em que ela foi salva de um incêndio por Ivan Petrovich, o qual se tornou o tutor dela. Matriculada na escola pelo governo soviético, ela se mostrou a melhor aluna, assim estado soviético a treinou por anos em uma academia, onde conheceu Alexi, com quem se casou. Ele era um dos pilotos soviéticos mais consagrados e fazia parte de planos secretos dos russos.

Os agentes do governo forjaram um acidente com o avião de Alexi para que ele fosse dado como morto e, em segredo, transformado em agente especial. Desesperada e sem saber o que fazer ela foi submetida a um treinamento intensivo e recebeu o códinome de “Viúva Negra”. Tornou-se uma pessoa não confiável e já mudou de lado tantas vezes que nem é possível estabelecer se ela é mocinha ou bandida.

O primeiro trabalho da Viúva foi roubar planos de Tony Stark, o que a uniu ao Dínamo Escarlate contra o Homem de Ferro. Mais tarde, ela conheceu o Gavião Arqueiro e o manipulou contra o “vingador dourado”, mas se apaixonou por (alter ego de Gavião) Clint Barton e começou a revisar seu papel como espiã e cidadã russa o que fez desertar pela primeira vez para os Estados Unidos. 


No quesito relacionamentos amorosos, a lista se completa com o Guardião Vermelho (Alexi), Demolidor, James Barnes (o Bucky, ex-parceiro do Capitão América e também conhecido como Soldado Invernal), Homem de Ferro, Hércules, Capitão América e até um pequeno flerte com o Homem-Aranha.

A biografia de Natasha Romanoff é um tanto extensa acompanhada de evoluções até no uniforme, fruto de histórias escritas por demais escritores do Universo Marvel ao longo dos anos. A personagem poderia ganhar um filme que contasse sua origem até a sua chegada aos Vingadores. No entanto, ela aparecerá em Capitão América 2 - O Soldado Invernal. Será que rolará um clima de romance com o Capitão???

Scarlett Johansson beija Chris Evans nos sets de filmagens de Capitão América 2


Fontes: http://fokanavida.blogspot.com.br
http://www.guiadosquadrinhos.com
http://hqrock.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...