terça-feira, 6 de agosto de 2013

De repente é amor (2005)

De repente é amor


Direção: Nigel Cole
Roteiro: Colin Patrick Lynch
Elenco: Amanda Peet, Ashton Kutcher, Taryn Manning, Aimee Garcia, Tyrone Giordano, Melissa van der Schyff, James Read, Molly Cheek, Gabriel Mann, Kathryn Hahn, Ali Larter, Amy Aquino, Josh Stamberg








O filme "De repente é amor" é uma comédia romântica estrelado por Ashton Kutcher (Efeito Borboleta) e Amanda Peet (Identidade, Alguém tem que ceder, ) com roteiro de Colin Patrick Lynch e direção de Nigel Cole. Como todo filme do gênero, ele reúne seus clichês característicos logo é difícil encontrar algo de novo, sem mistérios e com final bem previsível, mas consegue agradar ao telespectador com a narrativa centrada não só nos encontros e desencontros dos protagonistas mas na vida pessoal de ambos no decorrer dos anos com seus altos e baixos, uma vez que as passagens dos tempos de cada um retrata a progressão de suas vidas no lado profissional, amorosa e familiar.


O filme destaca que a história começou há 7 anos atrás, com um encontro casual no aeroporto entre Oliver (Ashton Kutcher), um rapaz recém formado no Ensino Médio que mora com os pais e a irmã chata em Los Angeles e vai visitar seu irmão em Nova York. É um cara que planeja um futuro brilhante de forma que consiga alcançar o sucesso profissional o mais rápido possível como também encontrar o amor de sua vida. E Emily (Amanda Peet) que também vai à Nova York (rever o pai e visitar o túmulo de sua mãe), é uma garota rebelde que acaba de terminar a relação com o namorado na porta do aeroporto, um roqueiro. E vive uma vida sem planejar o seu futuro.

Emily e Oliver trocam olhares no hall do aeroporto e no avião os dois fazem sexo no banheiro, com iniciativa de Emily. Quando chegam ao destino, ambos viajam no mesmo trem e se despedem. No entanto, por meio do acaso se encontram novamente e passeiam pela cidade tirando várias fotos. Oliver é um cara que gosta de tirar fotos e sempre anda com sua câmera fotográfica.


Numa conversa no bar Emily questiona como vai ser a independência que Oliver tanto idealiza. Ele dá o número do telefone de sua mãe para que Emily ligue após seis anos para saber como está a vida dele.


No decorrer de três anos, Emily, sem aquele estilo rebelde e vivendo um momento de solidão porque terminou com o namorado Peter em plena véspera de Ano Novo, encontra o papel com o telefone de Oliver e liga para ele, que está de mudança para São Francisco por motivo de emprego - negócio de vendas de fraldas. E por aí tudo se desenvolve durante mais ou menos sete anos em encontros e desencontros planejado ou casualmente sem mistério, pois o filme praticamente "conta" o que está por vir.


Pode-se dizer que é um filme regular com ótima atuação de Amanda Peet, já o mesmo não pode ser dito de Ashton Kutcher, mas ele consegue imprimir um pouco de graça ao personagem, um pouco apenas.

Os personagens de um modo geral são carismáticos ao seu próprio modo de ser e com o passar do tempo têm suas vidas transformadas e ficam mais amadurecidos. Com esses reencontros no tempo, Oliver e Emily começam a pensar que de repente a relação de ambos é amor. Então é hora de correr contra o tempo.

De Repente É Amor, um filme que traz as características de uma comédia romântica bem dosadas com um roteiro simples sem cair naquela mesmice do gênero porque já entrega tudo desde o início sem mistérios já que o fio condutor está ancorado nas mudanças das vidas dos personagens com o passar do tempo, como o fracasso do relacionamento de Oliver e seus planos que não seguiram uma ordem planejada que ele desejou, assim como Emily que também viu sua vida amorosa fracassada e tempos depois uma de suas amigas se relaciona com o seu ex, a busca de ser uma atriz profissional e o seu sucesso como fotógrafa - proeza que ela conseguiu com a própria câmera que Oliver a presenteou em um desses reencontros.

Não poderia deixar de destacar a trilha sonora que acompanha a trajetória dos personagens, e encontramos  Aqualung, com a música tema do filme, Brighter Than Sunshine. Jet, com Look What You've Done, num momento deprê. Outro momento como esse é embalado por Breathe (2 a.m.) de Anna Nalick. Tem ainda a cena em particular envolvendo Emily e Oliver, num clima clima de Road movie romântico em que eles cantam "If you leave me now", de Chicago. Entre outros como The Cure e The Gateway People.


Um filme regular que muitos talvez se identifique pelo fato de planejarmos algo mas o destino traçar outros planos em nossas vidas e aquela pessoa importante muitas vezes não surgem por acaso e nem sempre é amizade, pois de repente é amor.

Veja as fotos do filme na fanpage: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...