quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A louca de San Blas que amou demais...

A canção do grupo mexicano Maná "En el Muelle de San Blas", sucesso em 1997 foi inspirada numa história real. A protagonista foi uma mulher chamada Rebeca Méndez Jiménez que morreu ano passado (16 de setembro de 2012).


A história de Rebeca começou em 1971, ano em que ela estava prestes a se casar com um pescador chamado Manuel. Ele, dias antes do casamento, foi pescar e nunca mais voltou e Rebeca, permaneceu desde o dia do seu casamento vestida de noiva esperando-o no cais de San Blas (em Nayarit, México) até o dia em que ela morreu com a idade de 63 anos.

Segundo familiares, Rebeca já padecia de transtornos mentais e nunca perdeu a esperança de encontrar seu amado, de quem nunca soube notícias.

Sua história chamou atenção do vocalista do grupo Maná, o cantor Fher que a conheceu vendendo doces vestida de noiva. Ela relatou sua história ao vocalista, no qual resultou uma música "En el Muelle de San Blas" baseado no relato daquela que nunca perdeu a esperança e que sempre permaneceu vestida de noiva, uma vez que assim o tal noivo fosse perceber que era ela, sua prometida ("Llevaba el mismo vestido Y por si él volviera no se fuera a equivocar").



Veja a tradução desta música aqui: TRADUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...