quarta-feira, 26 de junho de 2013

Smallville

Quem não se lembra da série Smallville nas primeiras temporadas???? Era exibida todos os domingos no SBT e sempre deixava um gostinho de quero mais!!! Marcou a adolescência de muita gente no ano 2001, claro que na TV aberto foi muita idas e vindas com alterações de horário e muitas vezes certas temporadas não eram exibidas. Mas quem a acompanhava pela Warner não teve problemas com isso.




Para matar as saudades das temporadas, daquelas primeiras com amor platônico de Lana e Clark, entre outras histórias, então vale apena assistir na Warner que passou exibí-la nesta segunda dia 24/06 desde a primeira temporada todos os dias a partir da 13h.

Para quem não sabe a série é baseada no personagem Superman da DC Comics, originalmente criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Ela conta a trajetória de Clark Kent (Tom Welling), um adolescente quase comum, se não fosse seus poderes especiais. A idéia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terranos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI com elementos e valores antigos, já conhecidos por todos referente ao universo do Superman.


Resumo das temporadas:


A primeira temporada tratou-se principalmente de Clark tentando entrar em acordo com sua origem alienígena, e a revelação de que sua chegada na Terra estava conectada com à morte dos pais de Lana Lang.


Os arcos principais apresentados na segunda e terceira temporada incluiam a descoberta de Clark sobre sua herança kryptoniana e o passado dos Luthors A voz desencarnada do pai biológico de Clark, Jor-El, é introduzida na série. Ele se comunica com Clark através de sua espaçonave, preparando um cenário para tramas envolvendo o cumprimento do destino terrestre de Clark


Na quarta temporada marca a presença de Lois Lane na série, e o descobrimento do segredo de Clark por Chloe Sullivan. 





Na quinta temporada, Clark enfrenta Brainiac em suas tentativas de libertar o criminoso kryptoniano General Zod, e acontece a morte de Jonathan Kent (pai adotivo de Clark)

Na sexta temporada, Clark deve capturar ou destruir os criminosos que escaparam da Zona Fantasma, ao mesmo tempo que acontece o casamento de Lex Luthor e Lana Lang.

Na sétima temporada, a prima biológica de Clark, Kara, é introduzida na série, e Lex Luthor finalmente descobre o segredo de Clark. 

A oitava temporada apresenta histórias que envolvem a introdução de Davis Bloome,  criatura conhecida como Doomsday (um paramédico que cresceu em um lar adotivo e vilão da série), e uma mulher chamada Tess Mercer  (meia-irmã de Lex) que substitui Lex Luthor, que saiu da série. O personagem Arqueiro Verde entra como personagem regular, tendo aparecido anteriormente como recorrente na sexta temporada e feito uma participação especial na sétima. 

Na nona temporada, Major Zod, juntamente com outros membros do grupo militar de Zod, são revividos por Tess Mercer, embora sem os seus poderes kryptonianos. Seus esforços para obter essas competências tornam-se o conflito central do arco da temporada.

décima e última temporada gira em torno dos testes de Clark para se tornar um verdadeiro herói e poder utilizar seu uniforme. Mas ao mandar Zod e os Kandorianos para outra dimensão na temporada passada, Clark abre um portal para uma força maior que poderia corromper cada pessoa da terra, força essa chamada Darkseid, que se torna o vilão da temporada. Também no último ano Lex Luthor retorna à série.



Um comentário:

  1. ah , sou louca por séries ,e amava Smallville, ñ perdia um episódio , realmente marcou uma fase legal da minha vida , pois sempre via junto da minha mamis*



    pandadepelucia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...